Headlines

mualaf

soccer

Culture

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=ujposts2\"><\/script>");
» » » » Thalia

Primeiramente, galera, desculpe pela enquete. Blogspot enlouqueceu essa semana e tinha horas que não estava deixando votar. Apesar dos trancos e Barrancos, a mexicana mais conhecida do Brasil ganhou essa.

Profile: Thalia

Ariadna Thalía Sodi Miranda está chegando aos 40 anos (Antes de que reclamem, eu sei que ela tem 38) com corpinho de 25. Atriz, empresária, cantora, dubladora e muito mais em uma mulher que começou muito cedo na carreira artística.

Em 1981, Thalia iniciou a carreira musical ao se tornar vocalista do grupo infantil Din-Din. 3 anos depois entrou para o elenco de "Grease", dividindo o palco com vários membros do Timbiriche. Em 1986, Thalia entraria no grupo, gravando quatro discos e percorrendo México e América latina com um dos grupos mais bem sucedidos dos anos 80.

A mexicana então resolve seguir carreira solo e deixa o grupo no final de 1989. Já no ano seguinte, lança "Thalia", primeiro disco solo. O álbum foi considerado provocativo e a música "Saliva" foi proibida nas rádios mexicanas e "Un Pacto entre los Dos" foi considerado como algo sadomasoquista. Apesar disso, o disco vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro. Depois veio "Mundo de cristal" de 1991 com singles como "Sudor" e "En la Intimidad" e o disco "Love" no ano seguinte, com a canção titulo e "Sangre" como músicas mais conhecidas.

E aqui acabou a "Thalia - rainha dos anos 80" dos três discos anteriores e nascendo a Diva da música latina. A cantora arrumou as malas e foi pra EMI, lançando logo em seguida um de seus discos de maiores sucessos "En éxtasis". O disco inclui canções extremamente conhecidas como "Piel Morena" e "Gracias a dios".



No embalo do sucesso de "En éxtasis", que levou a mexicana a paises como Felipinas, Grecia e Brasil, Thalia lança "Amor a la mexicana" e continua o sucesso com músicas como a homonima do disco e "Mujer Latina". Depois de três anos de pausa, em 2000 chega "Arrasando" com "Entre el mar y una estrella" e "Regresa a mí". No ano seguinte lança sua primeira compilação: "Thalía con banda: Grandes éxitos" trás suas melhores gravações com ritmo de banda, ritmo tradicional mexicano.


"Thalía" de 2002, foi uma volta as origens. O disco trazia baladas como "No me enseñaste" e um som mais rockeiro como "¿A quién le importa?" e "Tú y yo", mais comum da Thalia de inicio de carreira. No ano seguinte Thalia começou a cuidar de sua carreira internacional cantando em inglês. Só voltaria com um disco de inéditas em 2005 com "El sexto sentido". Os singles eram "Amar sin ser amada", "Alma sentenciada" e "Seduccion". A canção mais famosa do disco porém entrou em sua nova edição: Um dueto com Romeo do Aventura chamada "No, no, no".

Em 2008 surge "Lunada", disco aclamado como "A volta de Thalia". O disco porém é considerado o pior da carreira da cantora, e o que menos vendeu em seus mais de 20 anos de carreira, mesmo com o sucesso do single "Ten Paciencia".
A verdadeira "Volta de Thalia" veio com "Primera fila". Lançado no final do ano passado, o disco/DVD registra uma apresentação acústica da cantora. Sem grandes produções e maquiagem, Thalia tem um palco só pra ela, pra enfim demonstrar que sim tem a potência vocal que muitos duvidavam.


A Diva dos anos 80 deu lugar a uma mulher mais calma e alheia aos holofotes, Thalia percorreu um caminho longo incluindo uma filha e uma grave doença. Que Thalia é sucesso é indiscutivel, e seus 25 milhões de discos vendidos não negam, é torcer pra Thalia sair de seu retiro e dar a seus fãs o que eles querem.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

4 comentários:

  1. Galera, vejam os links das músicas. Thalia em começo de carreira era algo completamente diferente do que era hoje. Como disse em outro lugar a pouco: Ela é uma introdução a Lady Gaga na música pop latina.

    ResponderExcluir
  2. Minha Diva é um luxo post perfeito ^^

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz com a coluna sobre Thalía,de quem eu sou fã há muitos anos,como cantora e atriz,cnfesso q no fundo a admiro mais no vocal do que nas novelas.Thalia é muito especiual na minha vida,já que foi a primeira cantora latina por quem me interessei e virei fã apaixonado(o primeiro CD de cantora latina que comprei foi dela) e a partir dela,passei a ter um carinho maior pelo México e conhecí outras cantoras,das quais também sou fã

    ResponderExcluir
  4. Thalia faz parte da minha infância, ela que me fez gostar de música latina.Carinho eterno pela reina

    ResponderExcluir